Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Sony confirma PlayStation 5 para o final de 2020

Anúncio veio através do blog oficial do PlayStation. Ainda não há data oficial, mas o novo console chegará em dezembro de 2020 e com novidades nos controles também.

Um dos principais rumores do mundo dos games foi confirmado nesta terça-feira. A Sony anunciou que o seu próximo console será chamado de PlayStation 5, e seu lançamento foi confirmado para o final de 2020.

O anúnciou foi feito através do blog oficial do PlayStation, pelo CEO e Presidente da Sony, Jim Ryan. Não há, por enquanto, muitas informações sobre o videogame, mas o post dá algumas informações sobre o controle do novo console.

Possível PlayStation 5
Possível modelo do novo PlayStation 5

Serão pelo menos duas grandes mudanças no novo controle, que apesar de ainda não ter nome, deverá ser o DualShock 5. A primeira delas é o feedback háptico (que significa "reativo ao tato"), que vai fazer os jogadores sentirem a diferença de vibração em diferentes superfícies. De acordo com a matéria, "bater em um muro dirigindo um carro vai ser bem diferente do que fazer um tackle em um jogo de futebol americano".

Outra mudança no controle do PlayStation 5 será nos botões chamados de "gatilhos", que são o R2/L2. O texto diz que o jogador vai "sentir a diferença entre puxar a corda de um arco e acelerar em um carro num terreno rochoso".

Ainda não há data oficial confirmada para o lançamento do PlayStation 5, mas a Sony confirmou a estreia para dezembro, nas festas de fim de ano. Mais informações sobre o console serão divulgadas com o passar do tempo.

  • Games
  • esports
  • Outros Esportes

Mais Vistas