NBA

Scottie Barnes, do Toronto Raptors, leva o prêmio de Calouro do Ano da NBA

Com médias de 15.3 pontos, Barnes deixou nomes como Cade Cunningham e Evan Mobley para trás e faturou o troféu.

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Scottie Barnes recebe o prêmio de Calouro do Ano do presidente do Toronto Raptors, Masai Ujiri(2022 Getty Images, Getty Images North America)

Scottie Barnes recebe o prêmio de Calouro do Ano do presidente do Toronto Raptors, Masai Ujiri | 2022 Getty Images, Getty Images North America

Scottie Barnes, ala do Toronto Raptors, foi nomeado neste sábado (23) o Calouro do Ano da temporada 2021-22 da NBA.

O anúncio foi feito pela liga e o atleta foi surpreendido com a notícia durante o treino através de um vídeo de Vince Carter, ídolo do Raptors e dono do troféu de Calouro do Ano de 1999.

Barnes superou dois nomes apontados como os favoritos no início da temporada regular: Cade Cunningham, do Detroit Pistons e escolha número 1 do Draft da NBA,  e Evan Mobley, pivô do Cleveland Cavaliers.

 

Na votação, Barnes recebeu 48 votos da mídia especializada e Mobley e Cunningham 43 e 9 votos, respectivamente. Já na pontuação total, que inclui votos para segundo e terceiro lugar, Barnes somou 378 pontos. Mobley teve 363 e Cunningham 153.

Scottie foi a escolha número 4 do Draft da NBA e é o terceiro jogador do Toronto Raptors a vencer a premiação. Além dele, Damon Stoudamire (1996) e Vince Carter (1999) faturaram o trófeu pela franquia canadense. 

Atualmente, o Raptors disputa a primeira rodada dos playoffs contra o Philadelphia 76ers, que lidera a série por 3 a 1.

Comentários