Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Reforçado, Lakers desponta como favorito na Divisão do Pacífico

Com o retorno da NBA se aproximando, você acompanha um resumo de todas as divisões da liga

Los Angeles Lakers v Golden State Warriors
Los Angeles Lakers v Golden State Warriors - Thearon W. Henderson (2021 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação da TNT Sports

Com o retorno da NBA neste mês, é hora de relembrar as divisões da liga e como os times de cada uma delas estão se preparando para a campanha de 2021-22. Na divisão do pacífico, a competição deve ser muito acirrada e, apesar do favoritismo apontado para o Lakers, é difícil de prever quem vai terminar no topo entre os cinco.

Los Angeles Lakers

O Lakers é um dos times que o mundo deseja ver, tanto entre os otimistas que o apontam como o grande favorito, como entre os pessimistas que questionam o encaixe do atual elenco. LeBron James e Russell Westbrook, principalmente, terão que abrir mão do que costumam fazer em alguns momentos para coexistirem em quadra. O ponto positivo é que o elenco parece focado justamente nisso: fazer o que for possível para que tudo funcione.

Phoenix Suns

Após anos de times abaixo da expectativa, o Suns melhorou em grande estilo e já voltou para a final da NBA. O título não veio, mas a mensagem foi passada: é uma das potências do Oeste. Com a dupla Chris Paul e Devin Booker muito entrosada, além da evolução defensiva de Deandre Ayton, o time vai fazer de tudo para estar na fase final mais uma vez. A expectativa é alta.

Golden State Warriors

Na última temporada, Stephen Curry teve uma das melhores temporadas individuais dos últimos tempos, mas o time não conseguiu se classificar para os playoffs. Em 2021-22, Klay Thompson vai retornar de lesão após mais de um ano parado e, junto com contratações pontuais interessantes, a equipe deve melhorar e ser mais parecida com a que o mundo se acostumou a ver nos últimos anos.

Los Angeles Clippers

Finalista do Oeste na última campanha, a equipe vai ter que "sobreviver" sem sua principal estrela: Kawhi Leonard se recupera de uma lesão no joelho e pode perder toda a temporada. Com isso, assim como aconteceu nos playoffs, a pressão vai para Paul George. O time segue tendo plenas condições de estar entre os oito primeiros do Oeste, mas é difícil imaginar um grande avanço na fase decisiva da liga. O Clippers entrará em quadra para provar o contrário.

Sacramento Kings

No meio da competição de alto nível na divisão, o Kings destoa dos outros quatro. A franquia não vai para os playoffs desde 2006, a maior seca da história da equipe e da liga. Decisões questionáveis da diretoria na montagem do elenco e no draft fizeram a equipe entrar nesse "limbo" de falta de competitividade. No entanto, os rumos podem mudar com a liderança de De'Aaron Fox e a evolução dos jovens Tyrese Haliburton e Davion Mitchell, selecionado nesse draft.

A NBA retorna em outubro e você vai acompanhar tudo ao vivo no YouTube da TNT Sports Brasil!

Mais Vistas