Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

New York Knicks pode ser punido por adquirir Jalen Brunson

Franquia está sendo investigada pela NBA por possível contato com jogador enquanto ele ainda atuava no Dallas Mavericks

Dallas Mavericks v Utah Jazz - Game Four
Dallas Mavericks v Utah Jazz - Game Four - Alex Goodlett (2022 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação da TNT Sports

Parece que a ida de Jalen Brunson para o New York Knicks está causando certo tumulto. Isto porque, a franquia pode ser punida pela negociação do astro por uma possível violação de 'tampering' - que é quando um jogador ou equipe entra em contato com alguém que está sob contrato de outra franquia no intuito de contratar seus serviços. Caso seja comprovado, as punições podem ser multas, anulação de contrato e perdas de escolhas de Draft.

Jalen Brunson teve médias de 16.3 pontos, 3.9 rebotes e 4.8 assistências em 2021-22 | Foto: Tom Pennington/Getty Images)
Jalen Brunson teve médias de 16.3 pontos, 3.9 rebotes e 4.8 assistências em 2021-22 | Foto: Tom Pennington/Getty Images)

Alguns casos recentes de 'tampering' vieram com o Milwaukee Bucks, pela tentativa de contrato com Bodgan Bogdanovic in 2020. A punição? Perderam uma escolha de segundo round no Draft. A mesma punição também aconteceu com Chicago Bulls e Miami Heat pela violação envolvendo Lonzo Ball e Kyle Lowry, respectivamente.

Jalen Brunson assinou um contrato de US$ 104 milhões por quatro anos e deve ser um dos principais nomes do time, ao lado de Julius Randle e RJ Barrett. Além disso, seu pai, Rick Brunson, é assistente técnico do New York Knicks.

Mais Vistas