Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Nets anuncia afastamento de Kyrie Irving

O armador não se vacinou contra a COVID-19 e a equipe anunciou a decisão do afastamento momentâneo por meio de nota oficial

Irving em ação nos playoffs de 2021
Irving em ação nos playoffs de 2021 - Sarah Stier (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Por meio de nota oficial nesta terça-feira (12), o Brooklyn Nets anunciou o afastamento do armador Kyrie Irving. Ele não vai participar de nenhum treino ou jogo com a equipe enquanto não estiver totalmente disponível para todos os compromissos. Irving se recusou a tomar a vacina contra a COVID-19 e, no momento, perderia todos os jogos do Nets como mandante.

Na nota, assinada pelo gerente-geral do Nets, Sean Marks, o time ressalta que "todos os membros da organização precisam estar na mesma direção" e que não vai permitir que algum jogador tenha "disponibilidade parcial". Afirmam, ainda, que o objetivo da franquia é conquistar o título da NBA e que isso não vai mudar.

Desde o surgimento da informação de que Irving não pretende se vacinar, um posicionamento do Nets era esperado. Ainda não se sabe se ele ficará sem receber o salário equivalente ao período em que estiver fora. Rumores na mídia dos Estados Unidos apontaram que, caso a equipe tentasse negociá-lo, ele consideraria sua aposentadoria do basquete.

Mais Vistas