Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Na Divisão Sudoeste, Luka Doncic atrai os holofotes da NBA e do mundo

Com o retorno da NBA se aproximando, você acompanha um resumo de todas as divisões da liga

Por Redação da TNT Sports

Com o retorno da NBA neste mês, é hora de relembrar as divisões da liga e como os times de cada uma delas estão se preparando para a campanha de 2021-22. Na divisão sudoeste, Dallas Mavericks e Memphis Grizzlies aparecem como times mais sólidos, enquanto o Pelicans ainda busca regularidade. Spurs e Rockets parecem estar com os olhos no futuro.

Dallas Mavericks

Com Luka Doncic no comando, o Mavs vai sonhar alto. É claro que, com o elenco atual, a franquia não está no modo "tudo ou nada" e pode ser que não vá tão longe nos playoffs, mas sua ausência na fase decisiva seria uma surpresa. Doncic caminha para se tornar uma das lendas do esporte e já vem mostrando do que é capaz nos seus primeiros anos de NBA. A equipe sempre vai atrair muita atenção por conta do camisa 77.

Memphis Grizzlies

O time ainda é jovem e não possui uma pressão gigante para grandes conquistas. No entanto, a base bem definida e a liderança do armador Ja Morant mostram que o Grizzlies não vem para "passear" na temporada. A franquia também torce para que Jaren Jackson Jr consiga terminar a temporada sem nenhuma lesão. O ala-pivô possui grande potencial, mas segue sofrendo com problemas físicos.

San Antonio Spurs

Depois de vários anos sendo um dos principais times da NBA, o Spurs parece ter chegado no ponto inevitável da reconstrução. É muito difícil que a equipe fique entre as últimas do Oeste, mas, ao mesmo tempo, ela não parece preparada para encarar os times mais fortes e não seria surpresa ficar fora dos playoffs novamente, como foi em 2020-21. A torcida se concentrará em torcer pela evolução de jogadores como Dejounte Murray, Keldon Johnson e mais.

New Orleans Pelicans

Quando falamos em elencos jovens e de potencial, o Pelicans aparece no topo da liga. Porém, isso não significa que tudo esteja bem e a franquia precisa mostrar mais resultados como equipe. Zion Williamson e Brandon Ingram já mostraram que estão na liga para se destacar, mas, se o time permanecer fora da briga pelos playoffs, esses próprios atletas podem acabar perdendo a paciência. Durante a offseason, surgiram rumores de que Zion não estaria confortável atuando no Pelicans, mas o jogador negou.

Houston Rockets

Último colocado do Oeste em 2020-21, o Rockets foi recompensado selecionando Jalen Green no último draft. O ala-armador possui todas as ferramentas para se tornar um cestinha de destaque na NBA. Fora isso, a franquia deixou o elenco ainda mais jovem e não deve conseguir resultados expressivos nessa temporada. Mas o objetivo definido é deixar esses jogadores evoluírem e desenvolverem química juntos. O armador John Wall deve ser negociado ou dispensado em breve.

A NBA retorna no fim deste mês e você acompanha tudo ao vivo no YouTube da TNT Sports Brasil!

Mais Vistas