Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Lillard abre mão de trocas e reitera lealdade ao Portland Trail Blazers

Em entrevista, o armador falou sobre o desejo de ganhar defendendo a franquia de Portland 

Lillard mostra lealdade ao Portland Trail Blazers
Lillard mostra lealdade ao Portland Trail Blazers - Steph Chambers (2022 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação da TNT Sports

Sempre especulado no mercado, Damian Lillard é o principal nome do Portland Trail Blazers. O armador se recupera de uma cirurgia abdominal e não tem previsão de volta. Os rumores de uma possível saída aumentaram depois que a franquia do Oregon abriu mão de CJ McCollum em uma troca com Pelicans.

Contudo, o jogador fez questão de mostrar lealdade à franquia. Em entrevista ao portal Complex, ele reiterou seu amor pela equipe e disse que pretende ficar, ajudando na reformulação do elenco.

Acho que, quando você se importa com algo, sabe que nem sempre serão flores. Lealdade é uma palavra banalizada em um negócio como a NBA, por exemplo. Mas eu sou leal ao que acredito. Amo viver em Portland e jogar por essa equipe. Construí isso em uma década de história, ajudei a transformar o time. Sei que, em meu coração, o que vale é vencer aqui"

Lillard jogou apenas 29 jogos nessa temporada e acumulou médias de 24.0 pontos, 4.1 rebotes, 7.3 assistências. No momento, Portland está em zona de play-in, ocupando a décima colocação da Conferência Oeste, com 25 vitórias e 34 derrotas.

Mais Vistas