Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Jokic e Lillard lideram a Divisão Noroeste em busca de sucesso nos playoffs

Com o retorno da NBA se aproximando, você acompanha um resumo de todas as divisões da liga

Nikola Jokic e Damian Lillard
Nikola Jokic e Damian Lillard - Steph Chambers (2021 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação da TNT Sports

Com o retorno da NBA neste mês, é hora de relembrar as divisões da liga e como os times de cada uma delas estão se preparando para a campanha de 2021-22. Na divisão noroeste, Jazz e Nuggets estão entre as melhores equipes do Oeste, mas ainda precisam evoluir. O Blazers terá mais uma chance de vencer com Lillard, enquanto Thunder e Twolves trabalham para voltar às vitórias.

Utah Jazz

Nas últimas duas campanhas, o Jazz se destacou na temporada regular e muitos esperavam que a equipe fosse repetir o sucesso nos playoffs. No entanto, isso não aconteceu e a pergunta que fica é: o que falta? O time já tem sua estrela em Donovan Mitchell e um dos melhores defensores da NBA em Rudy Gobert, além de contar com o atual vencedor do prêmio de melhor sexto-homem, Jordan Clarkson. Mesmo que o time fique entre os primeiros do Oeste, a desconfiança vai seguir até os playoffs.

Denver Nuggets

O time liderado pelo atual MVP Nikola Jokic parece ainda não ter mostrado seu verdadeiro potencial. É mais uma equipe que vem brilhando na temporada regular, mas precisa dar o "próximo passo" e encaixar seu jogo nos playoffs. Com um pivô do nível de Jokic e peças como Jamal Murray e Michael Porter Jr. no elenco, não se pode duvidar dessa evolução. O time deve ficar mais uma vez entre os primeiros do Oeste.

Portland Trail Blazers

A offseason foi agitada para a equipe, que viu rumores surgindo e apontando insatisfação do astro Damian Lillard com a equipe. O armador fez questão de negar as informações, mas deixou claro que não vai ser paciente como antes. As movimentações na offseason não empolgaram e será necessário analisar o comportamento do time em quadra. Se essa for mais uma temporada de insucessos em Portland, não é difícil imaginar o camisa 0 pedindo para ser negociado.

Oklahoma City Thunder

O time acumulou muitas escolhas de draft e está mais do que preparado para selecionar grandes talentos nos próximos recrutamentos, ou até mesmo ter vantagem sobre outras equipes em uma negociação. No entanto, o time atual não deve brigar na parte de cima. Shai Gilgeous-Alexander já é uma realidade da NBA e tem um futuro muito promissor, mas é difícil imaginar a equipe indo para os playoffs em 2021-22. De qualquer forma, os olhos de OKC estão no futuro.

Minnesota Timberwolves

Outra equipe que deveria se concentrar em melhorar para garantir a satisfação de sua estrela é o Twolves. Karl Anthony-Towns ainda não deu indícios de que deseja sair, mas isso pode mudar caso o time siga entre os últimos da tabela por anos consecutivos. Um núcleo com Towns, Anthony Edwards e D'Angelo Russell tem potencial de sobra e agora parece ser a hora de buscar resultados mais expressivos em Minnesota. O time precisa se concentrar em mais ajustes defensivos.

Mais Vistas