Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Damian Lillard fica fora de duelo por lesão abdominal

O astro do Portland Trail Blazers será baixa no duelo de amanhã contra o Spurs; reavaliação ocorrerá dentro de 10 dias

Damian Lillard desfalca Blazers por lesão abdominal
Damian Lillard desfalca Blazers por lesão abdominal - Tim Nwachukwu (2021 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação da TNT Sports

Damian Lillard ficará fora de combate por pelo menos 10 dias. Isso porque, após passar por exames, uma ressonância magnética confirmou que o astro está com uma lesão de tendinopatia abdominal. Foi o que declarou o gerente geral do Portland Trail Blazers, Neil Olshey, nesta quarta-feira (01).

O seis vezes All-Star esteve fora de quadra na vitória contra o Detroit Pistons por 110 a 92, na última quarta-feira (30). E deve perder, pelo menos, mais quatro jogos. Com médias de 21.5 pontos, 4 rebotes e 7.8 assistências por jogo, o camisa 0 será reavaliado dentro de 10 dias.

Esta não é a primeira vez que o astro lida com estes problemas na região abdominal. No meio do mês de novembro, Lillard já desfacou o Blazers pelo mesmo motivo. Tudo começou há alguns anos quando ele caiu em cima da bola em um confronto. Porém, desde 2020 as ausências em quadra por este motivo têm sido cada vez mais frequentes.

O Portland Trail Blazers está em nono lugar na Conferência Oeste. O próximo duelo da equipe é amanhã (02) contra o San Antonio Spurs a partir das 23h30 no Youtube da TNT Sports.

Mais Vistas