Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Chris Paul e Devin Booker se pronunciam após escândalo de dono do Suns

Robert Sarver está sendo investigado após acusação de racismo e sexismo contra funcionários da franquia

Robert Sarver, dono do Suns, está sendo investigado pela NBA
Robert Sarver, dono do Suns, está sendo investigado pela NBA - Harry How (2021 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação da TNT Sports

Nesta semana, após reportagem publicada pela ESPN dos EUA, a NBA iniciou uma investigação contra Robert Sarver, dono do Phoenix Suns há 17 anos e da equipe feminina da WNBA, Phoenix Mercury.

De acordo com a matéria, ele é acusado por atuais e ex-funcionários da franquia a agir de maneira inapropriada, racista e misógina no ambiente de trabalho.

Astro do time do Arizona, Chris Paul, se manifestou sobre a investigação e disse que o foco do time se manterá no basquete.

Já passei por várias situações nesse meu tempo de liga. Eles fazem suas investigações ou sei lá o que, mas o que eu aprendi de mais importante em todos estes anos é que a gente, como um time, temos que nos comunicar. Não é sobre o que todo mundo está dizendo ou o que todo mundo está te dizendo para fazer. É sobre como nos sentimos como um time, uma unidade, comissão técnica e todos dentro desta organização".

Devin Booker, outra estrela do Suns e destaque da vitória de ontem (05) contra o Houston Rockets com 27 pontos, 9 rebotes e 5 assitências, também falou sobre a situação com o dono do time.

Nos sete anos em que estou aqui nunca vi nada disso. O que não me torna insensível com a situação. Acredito que se a NBA abriu uma investigação, ela vai fazer sua obrigação e diligência para trazer os fatos à tona ao invés desse "ele disse", "ela disse". Tenho certeza que a NBA tem isso em boas mãos e fará as próprias investigações para descobrir a verdade"

Em nota, Sarver alegou que as acusações são "repugnantes" para sua natureza e ambiente de trabalho e que elas jamais aconteceram. A NBA ainda não deu um prazo para que cumprir tal investigação.

  • phoenix suns
  • chris paul
  • devin booker
  • robert sarver
  • phoenix mercury
  • nba
  • wnba
  • nba na tnt sports

Mais Vistas