Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico do Liverpool, Klopp volta a falar contra a Superliga: 'Não gosto da ideia'

Treinador alemão já havia se posicionado contra a criação de uma nova competição em 2019

Klopp observa jogador do Leeds com camisa em protesto à criação da Superliga
Klopp observa jogador do Leeds com camisa em protesto à criação da Superliga - LEE SMITH (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta segunda-feira (19), o Liverpool foi alvo de muitos protestos por ter aderido à Superliga como um dos fundadores da nova competição. Antes da partida contra o Leeds, pela Premier League, o técnico Jürgen Klopp voltou a se posicionar contra o torneio.

Em entrevista à 'Sky Sports', Klopp, que já havia criticado o projeto em 2019, falou novamente que não gosta da ideia da Superliga e prefere o modelo atual, que permite uma maior variância no futebol.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"É um golpe duro. Entendo quem não está feliz com a Superliga, mas não posso falar muito porque não fiz parte do processo de decisão. Desde que me tornei jogador profissional, sempre tive como objetivo fazer parte da Liga dos Campeões. Gosto do fator competitivo do futebol, gosto da possibilidade do West Ham estar na próxima Champions."

Como eu disse meses atrás, não gosto da ideia (da Superliga) e tudo gira ao redor do dinheiro. Não apenas o que esses 12 clubes fizeram agora, mas também a ideia da FIFA para o novo Mundial de Clubes, não é?"

No entanto, Klopp também reclamou dos protestos que aconteceram contra os Reds, entendendo que, de certa forma, eles acabaram direcionados às pessoas erradas: aos jogadores.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"O Liverpool é muito mais do que algumas decisões tomadas e as partes mais importantes são o time e os torcedores. Não gosto que tenham tirado as faixas de Anfield, os jogadores não fizeram nada de errado. Não gosto como estão usando o nosso hino contra nós."

O clube inglês é um dos 12 que compõem a nova Superliga, e tem sofrido retaliações dos próprios torcedores, que expressaram seu descontentamento na manhã desta segunda (19).

Confira os melhores momentos de Liverpool 0x0 Real Madrid

Mais Vistas