Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Spartak Moscow será excluído da Europa League por invasão russa a Ucrânia, diz jornal

Segundo o 'Bild', a Uefa deverá anunciar a decisão oficial ainda nesta segunda-feira (28)

Uefa vai excluir o Spartak Moscow da Europa League
Uefa vai excluir o Spartak Moscow da Europa League (Divulgação/UEFA)

Por Redação da TNT Sports

A Uefa continua tomando medidas para punir a Rússia devido a invasão das tropas militares do país a Ucrânia. As novas informações do jornal alemão 'Bild' dão conta que o Spartak Moscow, clube tradicional do futebol russo, será expulso da Europa League.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

O clube russo está classificado para as oitavas de final da segunda competição mais importante do continente europeu e enfretaria o RB Leipzig no dia 10 de março, pelo jogo de ida do mata-mata, em seu país. Contudo, o time alemão já havia demonstrado preocupação com a situação e manteve contato com a Uefa em busca de solução para o caso.

A imprensa alemã relata que a decisão da entidade em excluir o Spartak Moscow deverá ser divulgada oficialmente ainda nesta segunda-feira (28). O presidente do RB Leipzig, Oliver Mintzlaff, já havia dito que confiava nas atitudes da Uefa e esperava a melhor solução.

"Continuamos em contato próximo com as federações e temos total confiança na UEFA e nas suas decisões. Presumimos que os jogos serão cancelados", afirmou.

No último domingo (27), a Fifa havia anunciado um pacote de sanções contra a Rússia. O país corre risco, inclusive, de ficar fora da próxima Copa do Mundo.

Veja os melhores momentos da vitória do RB Leipzig sobre o Manchester City

Mais Vistas