Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Seleções da Polônia, Suécia e República Tcheca se recusam a jogar na Rússia pela repescagem da Copa

Posicionamentos foram feitos através de suas federações após os ataques da Rússia à Ucrânia 

Primeiro jogo da semifinal da repescagem será realizado em Moscou, na Rússia
Primeiro jogo da semifinal da repescagem será realizado em Moscou, na Rússia (Foto: Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Após o início dos ataques da Rússia à Ucrânia nesta quinta-feira (24), as federações de futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca condenaram o que chamaram de "agressão da Rússia à Ucrânia" e se recusaram a jogar a repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa em território russo.

As decisões estão marcadas para os dias 24 (semifinal) e 29 (repescagem final) de março. Rússia e Polônia se enfrentarão em Moscou e caso os russos avancem, o vencedor da semi entre Suécia e República Tcheca será o adversário em território russo. No momento, dirigentes da FIFA e UEFA vão se reunir para enviar uma resposta ao pedido das seleções.

Em conjunto, as federações divulgaram uma nota oficial em que diz que aguardam uma resposta imediata da FIFA e UEFA sobre o caso e a apresentação de soluções alternativas para os próximos jogos. Confira o comunicado na íntegra:

"Com base no atual desenvolvimento alarmante do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, incluindo a situação de segurança, as federações de futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca expressam sua firme posição de que os jogos dos playoffs para a qualificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, agendados para 24 e 29 de março de 2022, não devem ser jogados no território da Federação Russa.

Os assinantes deste apelo não consideram viajar para a Rússia e jogar partidas de futebol lá. A escalada militar que estamos observando traz sérias consequências e uma segurança consideravelmente menor para os times de futebol e delegações oficiais do nosso país.

Portanto, esperamos que a Fifa e a Uefa reajam imediatamente e apresentem soluções alternativas em relação aos locais onde essas partidas dos playoffs que se aproximam podem ser disputadas".

Mais Vistas