Melhor Futebol do Mundo

Salah recebe prêmio de melhor jogador da Inglaterra neste ano

A FWA escolheu o jogador do Liverpool como o melhor do país por meio de votação dos jornalistas

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Salah foi eleito o melhor jogador de 2022 na Inglaterra(Bryn Lennon/Getty Images)

Salah foi eleito o melhor jogador de 2022 na Inglaterra | Bryn Lennon/Getty Images

Na manhã desta sexta-feira (29), Salah foi premiado como o jogador do ano (2022) na Inglaterra. Em uma votação realizada por jornalistas da Football Writers' Association, o craque do Liverpool ficou à frente de De Bruyne, do Manchester City, e de Declan Rice, do West Ham. O egípcio recebeu 48% dos votos e levou o prêmio pela segunda vez, já que também venceu em 2018.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Já no futebol feminino, que participou da votação pela primeira vez, a vencedora foi a atacante Sam Kerr, do Chelsea, com 40%. Em seguida, vieram Vivianne Miedema, do Arsenal, e Lauren Hemp, do City.

"Tanto Mo quanto Sam foram excelentes nesta temporada, quebrando recordes tanto para o clube quanto para o país. Além de suas atuações em campo, são líderes e porta-estandartes de excelência em seus clubes e respectivas ligas", afirmou Carrie Brown, presidente da FWA.

O fato de terem vencido por margens tão convincentes destaca o quão impressionante foram nesta temporada, que foi reconhecida por nossos membros", finalizou a mandatária.

Os prêmios para Salah e Kerr serão entregues no próximo dia 05, durante um evento organizado pela FWA.

 
Mané aproveita assistência de Salah e amplia para o Liverpool
Comentários