Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rumo ao Real Madrid, Rüdiger se despede do Chelsea com texto emocionante

Zagueiro não renovou seu contrato com o time inglês e terá outra casa na próxima temporada

Rüdiger deixará o Chelsea
Rüdiger deixará o Chelsea - David S. Bustamante/Soccrates (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta sexta-feira (20), o alemão Antonio Rüdiger se despediu oficialmente do Chelsea. Em texto publicado no site 'The Players' Tribune', o zagueiro falou sobre sua história de vida e aproveitou para mandar uma mensagem aos torcedores dos Blues.

O zagueiro confirmou que não renovará seu contrato, que termina em junho, e afirmou que as negociações se complicaram meses atrás. Ainda assim, Rüdiger elogiou o Chelsea.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Infelizmente, as negociações começaram a se complicar já no último outono. Negócios são negócios, mas quando você não ouve nada do clube de agosto a janeiro, é complicado. Não somos robôs, sabe? Não dá pra esperar meses com tanta incerteza sobre seu futuro. Outros grandes clubes mostraram interesse e eu tive de tomar uma decisão. Negócios à parte, não tenho nada de ruim a dizer sobre esse clube."

No fim do texto, Rüdiger contou uma história que resumiu como "simplesmente Chelsea". Em 2019, depois de uma derrota para o Manchester City por 6 a 0, o alemão se dirigiu aos torcedores do clube que tinham ido a Manchester para ver o jogo e pediu desculpas.

"Quando fui até eles, esperava que vaiassem. Mas estavam todos de pé aplaudindo. Eu fiquei chocado. Quando me aproximei, um cara na torcida começou a me ofender. Ouça, eu ouvi ofensas a minha vida inteira, mas isso foi diferente. Era pessoal. O que foi incrível é que os torcedores ao redor dele viraram para ele e falaram: 'O que você está fazendo? Ele veio aqui para pedir desculpas. O que há de errado com você?'."

Os reais torcedores começaram a cantar meu nome ainda mais alto. Isso foi muito forte. Levamos 6 a 0 e essas pessoas ainda estavam se pondo contra o ódio de um idiota. Nunca vou esquecer isso. Eu ouvi as ofensas, mas eu também senti o amor. No fim do dia, a luz foi mais forte que a escuridão. Por isso, eu sempre serei Chelsea."

O destino do alemão deve ser o Real Madrid, que já teria um acordo fechado com o jogador, segundo informações da imprensa europeia.

De cabeça, Rüdiger amplia para o Chelsea e deixa o confronto empatado

Mais Vistas