Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Richarlison revela ter recebido proposta do Barcelona na última janela de transferências

Atacante do Everton ainda falou sobre o zagueiro Van Dijk, afirmando que existem outros defensores melhores que o holandês do Liverpool

Richarlison recebeu atenção de clubes maiores, mas preferiu ficar no Everton
Richarlison recebeu atenção de clubes maiores, mas preferiu ficar no Everton - Julian Finney (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Virgil Van Dijk tem sido reverenciado por muitos como o melhor zagueiro do mundo - e candidato a um dos melhores da história - na atualidade. Para o atacante Richarlison, no entanto, isso não é verdade. Apesar de admitir que o holandês mereceu estar entre os três melhores do mundo na Bola de Ouro, o brasileiro acha que existem defensores melhores que o jogador do Liverpool.

Em entrevista ao canal do Youtube do 'Desimpedidos', Richarlison elogiou Van Dijk, mas brincou com o fato de já ter conseguido driblá-lo e elegeu três nomes que considera estarem no mesmo nível ou melhores que o holandês.

 

"Ele é um grande zagueiro sim, mas eu já passei dele. Foi escolhido entre os três melhores do mundo, com toda a razão, porque fez uma excelente temporada. Mas tem zagueiros melhores. Thiago Silva, Marquinhos do mesmo nível e também o Sergio Ramos."

Além disso, o atacante da Seleção também revelou que recebeu propostas de clubes maiores para deixar o Everton na última janela de transferências, mas a diretoria não aceitou e ele confessa que, apesar de ter considerado ir para o Barcelona, um dos times que lhe procurou, preferia seguir no clube inglês.

Chegaram várias propostas no meio da temporada, do Barcelona, do Manchester, aí o clube decidiu segurar e eu também não queria abandonar o time no meio da temporada, é ruim deixar os companheiros na mão. Claro que dá uma balançada, o Barcelona é um dos maiores clubes do mundo, mas acho que a parte da felicidade pesa um pouco."

Revelado pelo América-MG, Richarlison ganhou projeção nacional quando se destacou no Fluminense, sendo vendido para o Watford pouco depois. Após apenas uma temporada na equipe, foi repassado ao Everton. Na atual temporada, o atacante tem 12 gols e quatro assistências em 32 jogos.

Melhores Momentos - Barcelona 6x1 PSG

Mais Vistas