Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid 'traça plano' para contratar Haaland: vender Eden Hazard

Segundo imprensa espanhola, transferência do atacante belga seria crucial para "abrir espaço" para o novo reforço

Haaland está na mira do Real Madrid para a próxima temporada
Haaland está na mira do Real Madrid para a próxima temporada - Matthias Hangst (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O grande objetivo do Real Madrid para a temporada 2022/23 é garantir a contratação de Kylian Mbappé. No entanto, o clube merengue também tenta se organizar para efetivar a transferência de outro grande atacante do futebol mundial na atualidade: Erling Haaland. E, para isso, os madrilenhos já teriam traçado um plano, que passa pela venda de Eden Hazard.

A informação é do 'OkDiario', que aponta que a saída de Hazard seria fundamental para o Real abrir espaço - na folha salarial - para a chegada de Haaland.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Isso porque espera-se que o norueguês exija um salário bastante alto, já que, na próxima temporada, o custo de transferência será relativamente baixo para um jogador de sua capacidade: 75 milhões de euros (R$ 479 milhões na cotação atual), fruto de uma cláusula de rescisão no contrato do prodígio com o Borussia Dortmund.

Hazard, por sua vez, recebe 30 milhões de euros brutos anuais do Real Madrid. Por conta disso, a diretoria espera conseguir recuperar uma parte dos 116 milhões de euros investidos em sua contratação, mas principalmente tirar seu salário da folha de pagamentos, já que isso facilitaria uma negociação por Haaland.

Espera-se que haja uma verdadeira batalha no mercado de transferências para contratar Haaland na próxima temporada. O Real Madrid é um dos clubes mais citados na briga pelo atacante, mas o Manchester City, o Manchester United e até o PSG também podem tentar contratá-lo.

Haaland recebe troféu de artilheiro da última edição da Champions

Mais Vistas