Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid fecha acordo preferencial com o pai de Haaland, diz jornal

Clube merengue terá prioridade caso o atacante resolva deixar o Borussia Dortmund na próxima janela de transferências

Real Madrid dá passo importante para contratação de Haaland
Real Madrid dá passo importante para contratação de Haaland - Alexander Scheuber (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Real Madrid deu um importante passo para acertar a contratação de Erling Haaland no futuro. Segundo o jornal 'Sport', o clube espanhol fechou um acordo preferencial com o pai do atacante norueguês, Alf-Inge Haaland, e terá prioridade em uma futura negociação com o jogador.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

O acordo dá ao Real Madrid a chance de fechar um negócio com Haaland no futuro, caso ele resolva deixar o Borussia Dortmund na próxima janela de transferências. No entanto, para selar a contratação, os merengues ainda precisariam chegar a um acordo com o clube alemão, que estipulou o valor mínimo do jogador em 75 milhões de euros (R$ 440 milhões, na cotação atual).

A reportagem ressalta que a vontade de Haaland também é crucial para uma negociação. Por isso, mesmo que os clubes entrem em acordo financeiro, o Real terá que convencer Haaland a aceitar ir para o Santiago Bernabéu.

A reunião entre Real Madrid e os representantes de Haaland aconteceu após uma viagem dos dirigentes espanhóis a Mônaco. O objetivo da comitiva merengue era sondar a contratação do meio-campista Aurélien Tchouaméni, jogador do clube local e que vem sendo observado pelos madridistas desde o ano passado.

Além de Haaland, o Real segue tentando acertar a ida de outra joia do futebol mundial para Madrid: Kylian Mbappé. Porém, nesta semana a imprensa francesa divulgou que o atacante do PSG teria recuado em assinar com os merengues após a vitória na Champions League.

Goleada! Haaland faz o quinto do Borussia sobre o Besiktas!

Mais Vistas