Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Raí compra parte do Paris FC, da segunda divisão francesa

Ex-meio-campista é ídolo do Paris Saint-Germain, mas comprou 10% do "rival" de sua ex-equipe

Raí é ídolo do Paris Saint-Germain, da França
Raí é ídolo do Paris Saint-Germain, da França (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O presidente do Paris FC, Pierre Ferracci, confirmou nesta terça-feira (28) que parte do clube será comprado pelo ex-meio-campista brasileiro Raí. A Sport Bridges Venture, associação da qual o ex-jogador participa, terá 10% das ações do time da segunda divisão francesa, por 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, pelas cotações atuais).

Em entrevista à agência de notícias 'AFP', o mandatário comemorou o acerto e ressaltou o "tamanho" de Raí para os fãs franceses, uma vez que ele atuou pelo Paris Saint-Germain, 'rival' do Paris FC, entre os anos de 1993 e 1998, tornando-se ídolo da hoje milionária instituição.

"A dimensão de Raí supera amplamente o mundo do futebol. Haverá um orçamento maior para contratações, infraestrutura e para o time feminino, que vai jogar a Champions League", comentou Ferracci.

A outra parte acionista do Paris FC é o governo do Bahrein, pequeno país do Oriente Médio, que detém as ações desde 2020. Na última temporada, a equipe terminou na quarta posição, mas não conseguiu subir para a elite ao ser superado pelo Sochaux, no Play-Off de acesso.

EXCLUSIVO: Lucas fala sobre Seleção e sonho de jogar Copa do Mundo

Mais Vistas