Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

RB Leipzig define o sucessor de Timo Werner

Hwang Hee-Chan,  sul-coreano, de 24 anos, do Red Bull Salzburg, clube satélite do Leipzig, é o atacante escolhido para substituir a estrela do time que deve fechar com o Chelsea por 60 milhões de euros

Hwang Hee-Chan, de 24 anos, já marcou 14 gols nesta temporada pelo Red Bull Salzburg
Hwang Hee-Chan, de 24 anos, já marcou 14 gols nesta temporada pelo Red Bull Salzburg - Adam Pretty (2017 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Timo Werner deve ser atacante do Chelsea a partir da temporada 2020/21. O próprio técnico da equipe do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, lamentou após a vitória de 2 a 0 sobre o Hoffenheim nesta última sexta-feira (12) que será muito difícil que o atacante alemão permaneça na equipe. E segundo o jornal 'AS', da Espanha, um sul-coreano é a escolha do jovem técnico Nagelsmann. Hwang Hee-Chan é o nome em questão, que viria do Red Bull Salzburg, clube satélite do Leipzig.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Hwang Hee-Chan tem 24 anos e tem sido um dos grandes destaques do Red Bull Salzburg nesta temporada. Ele era simplesmente o companheiro de ataque do Erling Braut Haaland no ataque do time austríaco. Porém, a dupla se desfez quando o norueguês foi vendido ao Borussia Dortmund na última janela de inverno da Europa. Nesta temporada, o sul-coreano já marcou 14 gols pelo Red Bull Salzburg e está a dois gols da sua melhor marca na temporada 2016/17, com 16 gols marcados.

Um dos momentos que mais chamou atenção de Chan nesta temporada foi justamente na fase de grupos da Champions League contra o atual campeão europeu, o Liverpool. O atacante fez um lindo gol no jogaço disputado em Anfield. Melhor que o chute foi o drible dado no até então intransponível zagueiro da Premier League na temporada 2018/19 Virgil van Dijk.

O valor da transação de Timo Werner gira em 60 milhões de euros (R$ 340,8 milhões), por conta de uma cláusula no contrato do atacante que se expira no dia 15 de julho. O dinheiro reabasteceria o caixa do RB Leipzig, que não teria muitos problemas para tirar Hwang Hee-Chan do Salzburg, pois o clube da Bundesliga da Áustria é um satélite do time alemão da Bundesliga.

Mais Vistas