Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Promotoria pede multa de R$ 495 mil e 'sentença suspensa' de 10 meses a Benzema em caso de extorsão

Atacante do Real Madrid está sendo julgado nesta semana por caso envolvendo seu ex-companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena

Benzema pode ser condenado nesta sexta (22)
Benzema pode ser condenado nesta sexta (22) - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta semana, o caso de extorsão envolvendo os jogadores Karim Benzema e Mathieu Valbuena (a vítima) está sendo julgado na França. Segundo o 'The Athletic', a promotoria teria pedido uma sentença suspensa de 10 meses ao atacante do Real Madrid e uma multa de 75 mil euros (R$ 495 mil) pela acusação de que o centroavante teria sido cúmplice do crime.

O caso data de 2015, quando Valbuena foi chantageado com a possível divulgação de um vídeo sexual seu. À época, Benzema teria tido contato com os responsáveis pela chantagem e incitado o então companheiro de seleção a pagar o valor exigido pelos criminosos.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Por conta disso, ele foi indiciado como cúmplice do crime e, nesta quinta (21), a promotoria indicou o que espera como veredito do caso. Espera-se que o veredito seja anunciado nesta sexta (22).

Benzema, que segue atuando pelo Real Madrid normalmente, não esteve presente no tribunal para assistir aos procedimentos. Ele segue se declarando inocente das acusações.

Uma sentença suspensa significa que o atacante não precisaria ser preso, mas passaria por um período de liberdade condicional, em que não poderia cometer nenhuma transgressão nem descumprir ordens judiciais. Caso ele passe por tal período, a sentença contra ele seria indeferida.

Benzema domina, dentro da área, bate na saída do goleiro e marca o quinto do Real Madrid

Mais Vistas