Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Paulinho completa 100 jogos pelo Midtjylland e relembra estreia na Champions League

Lateral brasileiro alcançou a marca do 100º jogo na última terça-feira (19), contra o AEK Larnaca

Paulinho atua pelo Midtjylland
Paulinho atua pelo Midtjylland (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

O lateral esquerdo Paulinho alcançou a marca de 100 jogos disputados com a camisa do Midtjylland, da Dinamarca. O feito aconteceu na última terça-feira (19), no empate em 1 a 1 contra o AEK Larnaca, do Chipre, pelo jogo de ida da segunda pré-eliminatória da Champions League.

Com passagens por Santo André, Boa Esporte, São Bento e Bahia, Paulinho desembarcou no clube dinamarquês em 2019. De lá para cá, o brasileiro já coleciona os títulos da Superliga Dinamarquesa 2019/20 e da Copa da Dinamarca 2021/22.

"É uma marca importante, são três anos que estou no clube, 100 jogos que entre eles foram em competições europeias: Champions League, Europa League e Conference League. É algo que significa muito para mim, então completar essa marca pelo Midtjylland me deixa feliz e espero poder ter muito mais jogos com essa camisa", comemorou o defensor.

Não foram os títulos e nem o primeiro gol que marcaram tanto Paulinho com a camisa do Midtjylland quanto a estreia pela fase de grupos da Champions League. Na ocasião, o clube dinamarquês caiu no grupo ao lado de Liverpool, Atalanta e Ajax na edição 2020/21. O lateral relembra a disputa da competição europeia.

"O momento mais marcante nesses 100 jogos foi ter disputado a Champions League. Era um campeonato que sempre almejei e desejei disputar na minha carreira, então alcançar isso com a camisa do Midtjylland foi o que mais me marcou até então", relembrou.

No início da temporada europeia, o Midtjylland volta a campo nesta sexta-feira (22), pela segunda rodada da Superliga Dinamarquesa. A equipe do brasileiro recebe o Silkeborg, em casa, às 14h (de Brasília).

Mais Vistas