Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

PSG teve prejuízo recorde na última temporada: R$ 1,1 bilhão

Clube francês teve aumento brutal da folha salarial - e os dados não contabilizam os reforços de Messi, Donnarumma e Sergio Ramos, que chegaram para esta temporada

PSG não teve bom resultado financeiro na última temporada
PSG não teve bom resultado financeiro na última temporada - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quinta-feira (12), o blog 'Swiss Ramble' divulgou dados financeiros da última temporada do Paris Saint-Germain, revelando que o clube francês teve um prejuízo gigantesco, de 225 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).

O valor foi maior que as perdas em 2019/20, quando o clube teve prejuízo de 125 milhões de euros. Entre os motivos para o aumento nos valores perdidos, estão o fato de que o PSG, na temporada 2020/21, perdeu 5 milhões de euros no mercado de transferências e aumentou sua folha salarial em 21%, atingindo 503 milhões de euros com salários na temporada.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Pior resultado dentre os clubes franceses, o PSG só não teve prejuízo maior, dentro das principais ligas europeias, que o Barcelona (555 milhões de euros) e a Inter de Milão (239 milhões de euros).

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Vale ressaltar que, em 2020/21, os clubes ainda sofreram com os impactos da pandemia, que fez com que jogos fossem disputados com portões fechados e receitas de merchandising também caíssem.

Na temporada atual, o PSG contratou jogadores de peso, como Messi - atleta mais bem pago do mundo na atualidade -, Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma, e perderá receitas com a Champions League, já que parou apenas nas oitavas de final. O balanço financeiro do clube deve demorar a ser divulgado.

No MFM Debate, correspondentes da TNT criticam projeto do PSG e colocam Mbappé acima de Neymar no clube

Mais Vistas