Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Olympique de Marseille e Jorge Sampaoli rescindem contrato em comum acordo

Técnico argentino não comandará mais o clube francês

Sampaoli deixa o comando do Marseille
Sampaoli deixa o comando do Marseille - Sebastien Bozon/Getty Images (Sebastien Bozon/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Na manhã desta sexta-feira (01), o Olympique de Marseille divulgou um comunicado para informar que Jorge Sampaoli não é mais o técnico da equipe. Depois de passagens no Brasil por Santos e Atlético-MG, o treinador argentino foi para a França, mas ficou insatisfeito com a falta de reforços no time e preferiu deixar o comando.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Na nota oficial, o Marseille afirmou que a decisão de rescindir o contrato, que tinha validade até junho de 2023, foi em comum acordo de ambos os lados. Mais tarde, o presidente Pablo Longoria falará com a imprensa. Confira na íntegra:

"Olympique de Marseille e Jorge Sampaoli anunciam sua decisão conjunta de encerrar sua colaboração. Jorge Sampaoli é o primeiro treinador a quem Pablo Longoria quis confiar o destino da equipe principal, em fevereiro de 2021. O treinador argentino assumiu as rédeas da equipe num contexto particular durante a temporada 2020/21.

Desde seu primeiro dia em Marseille, ele investiu totalmente no estabelecimento de uma filosofia de jogo e um estado de espírito conquistador correspondente aos valores do Olympique de Marseille. É, portanto, com emoção que o clube e Jorge Sampaoli anunciam a decisão conjunta de encerrar a colaboração. A OM gostaria de agradecer sinceramente e calorosamente o trabalho de Jorge Sampaoli. Após 16 meses de colaboração, este trabalho permitiu ao clube dar um passo em frente na construção do seu novo projeto desportivo e apurar-se diretamente para a UEFA Champions League.

Estamos satisfeitos com os progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas após uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marseille, concordaram em pôr fim a esta fase. O clube iniciará agora um novo ciclo que fará parte da continuidade da política esportiva implementada pelo presidente Pablo Longoria desde sua chegada.

Pablo Longoria falará às 17h durante coletiva de imprensa na sede do clube".

Juninho Paulista fala sobre futuro de Neymar: 'Independentemente se no PSG ou não, não fica sem jogar'

Mais Vistas