Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Novo reforço do Lyon, Lucas Perri exalta história do time francês: 'Honra muito grande'

Ex-goleiro do Botafogo com passagem pela Seleção Brasileira foi anunciado pelo clube francês na última sexta-feira (05)

Lucas Perri posa com a camisa do Lyon em sua chegada ao clube
Lucas Perri posa com a camisa do Lyon em sua chegada ao clube (Lyon/Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

Novo reforço do Lyon, da França, Lucas Perri se mostra cada vez mais feliz com a escolha de se juntar ao clube europeu. Vigésimo quinto jogador brasileiro a defender a camisa do clube francês em sua história, o arqueiro exaltou a história do heptacampeão nacional e destacou o privilégio em vestir a camisa da nova equipe.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Lyon é um clube histórico, que é conhecido mundialmente e é uma honra muito grande para mim poder representar esse clube e poder chegar aqui. Me considero um goleiro moderno, gosto de jogar com a equipe, procurar sempre um homem livre para receber os passe e sair jogando com os pés. Jogar um pouco com a linha defensiva, controlar a área e, claro, o mais importante sempre vai ser passar segurança e defender o gol", disse Lucas Perri, ao canal oficial do Lyon no YouTube.

Em 2023, Lucas Perri somou 63 jogos e apenas 55 gols sofridos pelo Botafogo. Apesar da queda histórica do Glorioso na reta final do Brasileirão, o goleiro somou 207 defesas, sendo 29 difíceis, com aproveitamento de 79% de bolas defendidas e 28 jogos sem sofrer gols. Os dados são do portal estatístico 'Sofascore'.

Um dos principais goleiros da última edição do Brasileirão, Lucas Perri retorna ao futebol europeu após cinco anos. Em 2019, o paredão teve uma breve experiência pelo Crystal Palace, da Inglaterra.

"Desde o primeiro momento que eu soube da possibilidade de me juntar ao Lyon, fiquei muito animado e muito feliz. Sabia que estava fazendo um bom trabalho no Brasil, chegando na Seleção Brasileira, e fico muito feliz por tudo ter se realizado e agora estar aqui".

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Após aterrisar em solo francês e ter o seu primeiro contato no Lyon, Lucas Perri também teve a oportunidade, ao lado do zagueiro Adryelson, de conhecer pela primeira vez as dependências do Groupama Stadium e o museu do clube.

Foi uma experiência muito legal poder conhecer um pouco da história do Lyon, entender a importância que o clube dá para os jogadores e sua própria história. Acho muito importante e foi muito legal ver os títulos já conquistados, os jogadores que já passaram e é uma honra muito grande poder estar aqui", finalizou.

O Lyon não vive um bom momento no Campeonato Francês. Até o momento, com 17 rodadas disputadas, o clube francês ocupa a 15ª colocação, com 16 pontos em 17 rodadas. A equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento para a segunda divisão do futebol local.

Mais Vistas