Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Newcastle quer contratar Philippe Coutinho, afirma jornal

Philippe Coutinho reencontrou seu bom futebol na Premier League e chama atenção de Newcastle

O meia Philippe Coutinho, interessa ao Newcastle
O meia Philippe Coutinho, interessa ao Newcastle - EDDIE KEOGH (Eddie Keogh/Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O meia brasileiro, Philippe Coutinho, reencontrou a boa fase em sua volta a Premier League, dessa vez atuando com a camisa do Aston Villa. De acordo com o jornal espanhol Sport, o Newcastle pretende contratar o meia brasileiro para a temporada que vem.

Quando foi emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa, o time catalão acertou a cláusula de compra em 40 milhões de euros (R$ 201 milhões na cotação atual). O valor não seria problema para o novo rico da Premier League, o Newcastle, que também teria afirmado igualar o salário que o craque recebia no time espanhol, um dos mais caros do elenco atual.

Apesar do interesse e do aporte financeiro do Newcastle, a decisão está nas mãos do Aston Villa, já que o contrato inclui uma cláusula de compra. No entanto, o clube ainda não decidiu se vale a pena ou não contratar o meia. Caso a opção de compra não seja exercida, o Barcelona poderá negociar com qualquer time a transferência de Coutinho.

Desde sua volta a Premier League, campeonato em que viveu sua melhor fase na carreira, atuando pelo Liverpool, Coutinho anotou 4 gols e 3 assistências em 12 partidas e também voltou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira.

Mais Vistas