Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mbappé reconhece vitória de Lionel Messi na Bola de Ouro: 'Um dos maiores da história'

Terceiro lugar na premiação, craque francês fala sobre derrota da França para a Argentina e revela: "Sabia que havia perdido a Copa e a Bola de Ouro no dia 18 de dezembro"

Messi (esq.) e Mbappé disputaram a final da Copa do Mundo em 2022
Messi (esq.) e Mbappé disputaram a final da Copa do Mundo em 2022 - Michael Regan (FIFA)

Por Redação da TNT Sports

Craque da França, Mbappé reconheceu a conquista da Bola de Ouro de Lionel Messi, seu ex-companheiro de clube no PSG. Em entrevista coletiva às vésperas do jogo contra Gibraltar, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024, o astro exaltou a carreira e a temporada do argentino, que faturou o prêmio de melhor do mundo em cerimônia realizada pela 'France Football' pela oitava vez. Segundo o francês, Messi mereceu o troféu por conta do Mundial no Qatar e, também, por ser um dos maiores jogadores de todos os tempos.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Messi tinha que vencer (a Bola de Ouro 2023). Ele ganhou a Copa do Mundo. É um dos maiores da história, senão o maior para mim. (Erling) Haaland teve uma ótima temporada e eu também, mas nada perto de vencer uma Copa do Mundo. Eu sabia que havia perdido a Copa do Mundo e a Bola de Ouro na noite do dia 18 de dezembro. Leo (Messi) mereceu", comentou.

Messi e Mbappé foram companheiros nas últimas duas temporadas pelo PSG. No entanto, a relação entre os dois não foi, durante o período, harmoniosa. Ao lado de Neymar Jr., os jogadores não conquistaram o principal objetivo do Paris com a junção das três estrelas, que era conquistar a Champions League.

Na última janela de transferências, Messi deixou o PSG a caminho do Inter Miami, dos Estados Unidos. Por outro lado, Mbappé permaneceu no clube francês em busca do título inédito da maior competição de clubes do mundo.

A França foi derrotada pela Argentina na final da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Destaques da decisão, Mbappé anotou um hat-trick ao longo dos 120 minutos de jogo (tempo normal e prorrogação), enquanto Messi marcou duas vezes. Após o empate em 3 a 3, a Albiceleste venceu os europeus na disputa por pênaltis, na qual os dois craques converteram as suas cobranças.

Em discurso, Messi celebra oitava Bola de Ouro, fala de título da Copa do Mundo e homenageia Maradona

Mais Vistas