Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mauricio Pochettino é demitido do Tottenham

Clube anunciou a decisão em seu site oficial

Pochettino deixa o Tottenham depois de cinco anos
Pochettino deixa o Tottenham depois de cinco anos - Justin Setterfield (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Mauricio Pochettino não é mais o comandante do Tottenham. Nesta terça (19), o clube inglês usou seu site oficial para anunciar que demitiu o argentino. Ainda sem definir o próximo treinador, os Spurs confirmaram que Poch e sua comissão técnica não fazem mais parte do clube.

O presidente Daniel Levy também comentou a decisão no comunicado, afirmando que Pochettino, que levou o Tottenham à final da última Champions League, fará parte da história do clube para sempre. O dirigente indicou que foi uma decisão complicada, mas tomada por conta de resultados nacionais.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Estamos muito relutantes em fazer essa mudança, e não foi uma decisão leve para a diretoria. Infelizmente, resultados domésticos no fim da última temporada e no início desta nos desapontaram profundamente. Mauricio e sua comissão técnica vão fazer parte da história do clube para sempre. Eles sempre serão bem-vindos aqui."

Contratado pelo Tottenham em 2014, o argentino disputou 293 partidas no comando dos Spurs. Apesar de não ter levantado títulos pelo clube, foi o responsável por comandar a equipe no vice-campeonato da Champions League, quando perderam para o Liverpool, na última temporada.

Melhores momentos - Estrela Vermelha 0x4 Tottenham

Mais Vistas