Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manuel Pellegrini surge como possível substituto de Tite na Seleção, diz site

Treinador chileno, que atualmente comanda o Betis, estaria na mira da Confederação Brasileira de Futebol para substituir Tite, que sairá após a disputa da Copa do Mundo

Manuel Pellegrini foi campeão da Copa do Rei pelo Betis
Manuel Pellegrini foi campeão da Copa do Rei pelo Betis (Getty Image)

Por Redação da TNT Sports

A Confederação Brasileira de Futebol já se mexe nos bastidores à procura do treinador que substituirá Tite no comando da Seleção, após ele anunciar que não seguirá seu trabalho após a disputa da Copa do Mundo. Depois de alguns nomes nacionais serem especulados, foi a vez de um estrangeiro entrar em pauta.

Segundo informações do site espanhol 'Fichajes.net', o nome da vez da CBF seria o de Manuel Pellegrini, chileno de 68 anos que comanda atualmente o Real Betis. De acordo com a publicação, o interesse na contratação teria se intensificado nas últimas semanas, principalmente após o sul-americano conquistar a Copa do Rei com o time da Andaluzia.

Pellegrini tem diversos trabalhos de destaque em âmbito europeu, como Villarreal, Real Madrid e Málaga, todos da Espanha, além do Manchester City, na Inglaterra. O chileno ainda conquistou títulos por LDU, do Equador, e San Lorenzo, da Argentina.

O experiente treinador tem contrato com o Betis até junho de 2025 e tem uma cláusula de rescisão contratual avaliada em 5 milhões de euros (R$ 26,2 milhões, pelas cotações atuais).

Mais Vistas