Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester United busca a contratação de Éderson, da Atalanta

Red Devils ainda não fizeram uma proposta oficial pelo volante com passagens por Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza, mas estuda uma investida nesta janela

Éderson fechou com a Atalanta no início da temporada 2022/23
Éderson fechou com a Atalanta no início da temporada 2022/23 - Pier Marco Tacca (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Manchester United mira a contratação de mais um brasileiro para compor o meio-campo da equipe. Segundo apuração da 'Goal', os Red Devils demonstraram interesse no volante Éderson, da Atalanta, que passou por Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza. No entanto, o gigante inglês ainda não formalizou uma oferta pelo jogador de 24 anos.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Os britânicos avaliam enviar uma proposta pelo volante ainda nesta janela de inverno. Ainda de acordo com o portal, Éderson é visto como um jogador promissor pela diretoria do Manchester United, que pretende se movimentar no mercado diante dos resultados negativos na primeira metade da temporada.

Após brilhar no Fortaleza, Éderson foi vendido ao Salernitana, em 2021, e destacou ao longo daquele ano. Em seguida, foi comprado pela Atalanta, segundo a imprensa europeia, por 15 milhões de euros (R$ 83 milhões à época). Desde então, manteve o status de titular.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Em 2023/24, Éderson acumula bons números pelo clube italiano. Ao todo, disputou 23 partidas e marcou cinco gols. A Atalanta ocupa a sexta colocação da Serie A, com 29 pontos em 18 rodadas.

Mais Vistas