Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lyon deseja repatriar Karim Benzema, insatisfeito na Arábia Saudita

Atacante chegou ao Al-Ittihad há pouco mais de seis meses; salário alto é um dos empecilhos para uma possível contratação do clube francês

Benzema é mais um jogador renomado no futebol europeu que sentiu a adaptação à Arábia Saudita
Benzema é mais um jogador renomado no futebol europeu que sentiu a adaptação à Arábia Saudita - Khalid Alhaj/MB Media (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Inclinado a deixar a Arábia Saudita após pouco mais de seis meses no Al-Ittihad, Karim Benzema voltou a despertar o interesse do Lyon. Segundo a rádio 'RMC', o clube francês está trabalhando para tentar repatriar o atacante, que vestiu a camisa da equipe profissional entre 2004 e 2009. No entanto, existem empecilhos que dificultam a negociação.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Apesar da boa relação do grupo de John Textor — que comanda o Lyon — com a Arábia Saudita, o clube francês vê a possível chegada do craque como difícil por conta de fatores financeiros. De acordo com a imprensa europeia, Benzema recebe em torno de 200 milhões de euros anuais, equivalente a R$ 1,07 bilhão na cotação atual. Dessa forma, para chegar a um acordo com o Lyon, o atacante precisaria aceitar um corte drástico de remuneração.

O Lyon não vive um bom momento na temporada. Com apenas 16 pontos em 18 partidas na Ligue 1, o clube ocupa a 16ª posição da competição e flerta com o rebaixamento.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Benzema tem contrato com o Al-Ittihad até junho de 2026. Aos 36 anos, o veterano francês acumula 24 partidas pelo clube saudita, com 15 gols e seis assistências.

Karim Benzema é o quinto maior jogador da Era Moderna da Champions

Mais Vistas