Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Luiz Felipe acredita em reação do Belenenses SAD e fala sobre adaptação em Portugal

O goleiro brasileiro tem números que o colocam entre os destaques da posição no Campeonato Português

Luiz Felipe chegou ao Belenenses SAD nessa temporada
Luiz Felipe chegou ao Belenenses SAD nessa temporada (Divulgação/Belenenses SAD)

Por Redação da TNT Sports

O brasileiro Luiz Felipe acredita na recuperação do Belenenses SAD na Primeira Liga. A equipe do goleiro enfrenta o Sporting, atual vice-líder, nesta quarta (02), visando respirar na luta contra a zona de rebaixamento.

"Claro que o momento da equipe não é bom, mas não olhamos muito para a tabela e sim tentamos focar no nosso trabalho para dar o melhor a cada dia. Sempre escutando e acreditando no que o Mister tem a passar para nós. Acredito que assim vamos sair dessa situação e tem faltado um pouco de sorte também em alguns lances", disse Luiz Felipe.

Luiz Felipe é o único goleiro do Campeonato Português com duas defesas de pênalti. O atleta de 24 anos soma 62 defesas na competição e 3.4 por jogo, sendo o 3º em sua posição em ambas as estatísticas.

Reforço no início da temporada de 2021/22, Luiz Felipe logo assumiu a titularidade do Belenenses SAD. Desde então, foram 22 jogos disputados entre a Primeira Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Revelado na base do Internacional, o goleiro brasileiro falou sobre a sua rápida adaptação ao futebol do país lusitano.

"A adaptação foi fácil porque cheguei num país que fala o mesmo idioma, consegui absorver melhor as ideias do Mister e o treinador de goleiros é muito bom, tanto como pessoa quanto como profissional. Trabalhamos bastante, analisamos muito e estudamos os adversários. Também tem os outros dois goleiros que me exigem muito no dia a dia, são bons tecnicamente e boas pessoas. Acho que a competição saudável diariamente faz com que eu seja melhor ainda", disse.

Mais Vistas