Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Laporte, do Manchester City, pode se naturalizar para jogar a Euro pela Espanha

Segundo informações do jornal 'Marca', zagueiro de Guardiola no Manchester City estaria cansado de esperar por uma convocação à seleção francesa

Aymeric Laporte foi revelado pelo Athletic Bilbao
Aymeric Laporte foi revelado pelo Athletic Bilbao (2021 Sebastian Frej/MB Media)

Por Redação da TNT Sports

Cansado de esperar por uma chance efetiva na seleção francesa o zagueiro Aymeric Laporte estaria cogitando se naturalizar espanhol para defender a Fúria na Eurocopa de 2021.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo informações trazidas pelo jornal 'Marca', o zagueiro de 26 anos já até teria sido informado pelo técnico da Espanha, Luis Enrique, de que será convocado caso consiga obter a dupla nacionalidade.

Laporte é nascido em Agen, cidade que pertence à França, mas compreende-se em um território do País Basco - este, na Espanha -, numa região chamada Nova Aquitânia. Até por isso, o defensor pôde ser revelado e atuar com a camisa do Athletic Bilbao, clube que aceita apenas atletas nascidos na comunidade autônoma.

A lista de convocados por Luis Enrique para a Euro, que tem tudo para ter Aymeric Laporte como um dos nomes, deverá ser oficializada no dia 21 de maio.

Ele já chegou a ser chamado para três partidas da seleção francesa, em 2016, mas não entrou em campo. No ano seguinte, foi novamente preterido e ficou no banco em amistoso justamente contra a Espanha.

Mais Vistas