Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

John Textor critica Campeonato Francês: 'Todos lutam pelo segundo lugar'

Dono do Lyon, empresário norte-americano detona dinastia do PSG e fala sobre conversa com Al-Khelaifi, presidente do clube rival, sobre falta de emoção na competição

Nome marcante do futebol brasileiro, John Textor é proprietário da SAF do Botafogo
Nome marcante do futebol brasileiro, John Textor é proprietário da SAF do Botafogo - Thiago Ribeiro (Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Dono do Lyon, John Textor não poupou críticas ao Campeonato Francês. Em uma feira sobre negócios de futebol em Londres realizada na última quinta-feira (29), o empresário norte-americano ressaltou que o favoritismo do PSG, campeão de nove das últimas 11 edições, prejudica o interesse dos torcedores pela competição.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Quem vai se interessar pelo Campeonato Francês e assistir na TV se soubermos quem vai ganhar? (...) Todos lutam pelo segundo lugar, é o mesmo time que vence todos os anos. Outros clubes estão competindo com o governo, não com uma empresa privada. Eu digo ao Nasser (Al-Khelaifi, presidente do PSG): 'Alguém está se divertindo? Por que voê gosta disso?'", disparou Textor.

Desde que Al-Khelaifi assumiu o controle do PSG, em outubro de 2011, apenas Monaco e Lille conseguiram quebrar a hegemonia do Paris Saint-Germain. O qatariano controla um fundo de investimentos de seu país, que injeta dinheiro no clube francês por meio da Qatar Sports Investiment (QSI), capitaneada pelo sheik Tamim bin Hamad al-Thani.

Fundado em 1970, o PSG tinha apenas dois títulos antes da chegada dos investidores. Agora, é o maior campeão, com 11 troféus, um a mais que o Saint-Ettiene. O Lyon, comandado pelo grupo de John Textor desde dezembro de 2022, tem sete troféus.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

A atual edição do Campeonato Francês segue a linha de favoritsmo do Paris. Sob o comando de Mbappé, a equipe ocupa a liderança da competição, com 54 pontos. Vice-líder, o Stade Brestois soma 43 pontos conquistados.

Luis Enrique evita falar sobre provável saída de Mbappé: 'PSG está acima de tudo'

Mais Vistas