Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jogadores que atuam na Rússia terão 'janela curta' para negociar saída de clubes

Estrangeiros atuando na Rússia deverão acertar com seus atuais clubes os termos de uma saída, mas podem acionar a Fifa caso não cheguem a um acordo

Claudinho, Wendel e Malcom, assim como outros brasileiros, podem negociar saída da Rússia após decisão da Fifa
Claudinho, Wendel e Malcom, assim como outros brasileiros, podem negociar saída da Rússia após decisão da Fifa (Anatoliy Medved/Icon Sportswire via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Os jogadores brasileiros que atuam na Rússia terão uma janela ainda neste mês de março para negociar uma possível saída do país, em conflito armado com a Ucrânia. De acordo com a apuração do repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, a Fifa deve anunciar a decisão nesta terça-feira (08).

A decisão da Fifa, que contempla todos os jogadores estrangeiros atuando na Rússia, determinará que os atletas terão uma janela de uma semana para negociarem com seus atuais clubes uma saída para outra equipe - seja por empréstimo com extensão de contrato ou em definitivo.

Caso não haja um acordo entre clube e atleta, o jogador pode pedir na Fifa a suspensão unilateral do contrato, ficando livre do vínculo até o final de junho deste ano, quando se encerra a atual temporada europeia.

Alguns clubes brasileiros estão de olho na movimentação em busca de reforços para a temporada. A Rússia tem alguns brasileiros de destaque atuando no país, como Claudinho e Malcom, ambos campeões olímpicos com a Seleção em 2021.

Mais Vistas