Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Joachim Löw oficializa saída da seleção alemã após a Euro 2020; Klopp nega possibilidade de assumir

Técnico comanda a seleção há 15 anos e tinha contrato até o fim da Copa de 2022, mas preferiu antecipar sua saída

Löw vai deixar o comando da seleção alemã neste ano
Löw vai deixar o comando da seleção alemã neste ano - Thomas Boecker/DFB (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça-feira (9), foi confirmado que uma das relações mais duradouras entre um técnico e uma equipe chegará ao fim em breve. Joachim Löw, que comanda a seleção alemã há 15 anos, vai deixar o cargo após a Euro 2020 - que acontecerá no meio deste ano.

O técnico começou sua jornada na Die Mannschaft em 2004, quando ainda era assistente do lendário Jürgen Klinsmann. Em 2006, após a Copa do Mundo daquele ano, assumiu como treinador. Löw se despede "cheio de orgulho", segundo ele mesmo afirmou.

Você assiste a todos os jogos da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports!

"Dou este passo com muita consciência, cheio de orgulho e enorme gratidão, mas continuo motivado para a Eurocopa. Para mim é algo muito especial e uma honra estar envolvido com o meu país. Trabalho com os melhores jogadores do país há quase 17 anos e os apoiei nos seus desenvolvimentos. Tenho grandes triunfos e derrotas dolorosas, mas acima de tudo momentos maravilhosos e mágicos".

Um dos nomes ventilados para substituí-lo é o de Jürgen Klopp, técnico do Liverpool. No entanto, o comandante dos Reds afirmou, já nesta terça (9), que não terá condições de assumir a seleção alemã. Confira a resposta de Klopp sobre o assunto no vídeo abaixo:

Klopp afirma que não vai assumir a seleção alemã no fim da temporada

Mais Vistas