Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Inter de Milão confirma que vai negociar Eriksen, impedido de jogar na Itália

Meia não pode atuar no futebol italiano devido ao cardiodesfibrilador implantável (CDI)

Eriksen vai deixar a Internazionale de Milão
Eriksen vai deixar a Internazionale de Milão - sabattini (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Christian Eriksen não deverá permanecer na Internazionale de Milão. Quatro meses após sofrer uma parada cardíaca em campo pela Dianamarca durante a Eurocopa, o jogador teve seu futuro revelado pelo clube italiano nessa quinta-feira (28).

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Em meio ao seu balanço financeiro anual, a Inter anunciou que deverá negociar o jogador com outra equipe, fora do futebol italiano. Isso porque as regras da Itália proíbem Eriksen de atuar enquanto estiver usando o cardiodesfibrilador implantável (CDI), que foi colocado para evitar novos problemas.

Embora as condições atuais do jogador não sejam tais que permitam a aptidão esportiva na Itália, o mesmo poderia ser alcançado em outros países onde, portanto, o jogador poderia retomar as competições. Com a possibilidade de obtenção de idoneidade esportiva temporariamente suspensa também na Itália, o grupo proceder à transferência do jogador para um time estrangeiro não está excluída."

Não são todos os países que proíbem jogadores de entrarem em campo. Por isso, a ideia da Inter é que Eriksen possa voltar a atuar normamente em outra liga, fora do futebol italiano. O clube também esclareceu que não pretende cobrar um valor muito alto pelo atleta para não atrapalhar a carreira do dinamarquês.

"No entanto, importa referir que, no que se refere a esta avaliação, existem incertezas devido à importância da lesão, que poderão levar os administradores a reverem a avaliação do jogador caso surjam novos elementos ou novas evidências até à data. Não é excluído que, no futuro, as perdas ou reduções possam ser realizadas em uma porcentagem significativa em relação ao valor atualmente registrado nas demonstrações financeiras", diz o comunicado da Inter.

INTER CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA NA CHAMPIONS

Mais Vistas