Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola pede e Manchester City entra na briga com United por Varane, do Real Madrid

Cityzens querem reforçar elenco para buscar título da Champions League e sondam zagueiro insatisfeito no clube espanhol

Manchester City vai disputar a contratação de Raphaël Varane
Manchester City vai disputar a contratação de Raphaël Varane - d,vela (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Campeão da Premier League da última temporada, o Manchester City ainda busca o sonhado título europeu. A derrota na final da UEFA Champions League para o Chelsea em maio deixou todos no Cityzens frustrados. Por isso, o técnico Pep Guardiola entende que é preciso aumentar ainda mais a qualidade do elenco para conseguir chegar ao topo da Europa.

De acordo com o jornal inglês 'The Mirror', Guardiola pediu a direção do City a contratação do zagueiro Raphaël Varane, do Real Madrid. O francês de 28 anos está insatisfeito no clube espanhol e quer sair. A Inglaterra é um dos destinos apreciados pelo jogador que, segundo a imprensa britânica, pediu ao seu empresário para analisar propostas.

O principal rival da cidade, o Manchester United foi o primeiro a se interessar pelo futebol do defensor. Os Red Devils pretendem fazer uma reformulação no atual plantel e prometem ser um dos clubes mais ativos do mercado nesta janela. Em contrapartida, Guardiola não quer perder a oportunidade de contar com um dos melhores zagueiros do mundo atualmente e espera contar com a experiência do jogador para os próximos anos.

O contrato de Varane com o Real Madrid termina somente em junho de 2022. Mas diante do desconforto entre o clube o zagueiro, os merengues estão dispostos a negociá-lo desde que chegue uma proposta em torno de 45 milhões de libras (R$ 308 milhões). Segundo o 'The Athletic', o Chelsea também sonda o staff do francês e deverá entrar nas negociações.

Resignado, Guardiola elogia o Chelsea e ainda crava: 'Vamos tentar voltar'

Mais Vistas