Melhor Futebol do Mundo

Guardiola confirma que Ferran Torres está próximo do Barça: 'Disse que quer ir embora'

Ferran Torres deve ser comprado pelo Barcelona por 55 milhões de euros

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Ferran Torres pediu para deixar o City e fechar com o Barcelona(Marc Atkins/Getty Images)

Ferran Torres pediu para deixar o City e fechar com o Barcelona | Marc Atkins/Getty Images

O futuro do atacante Ferran Torres será, de fato, o Barcelona. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (23), o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, revelou que o jogador pediu para deixar o clube e será negociado.

Sim, o Ferran Torres (indo) para o Barça está próximo. Ele é espanhol, o Barcelona quer ele, ele disse que queria sair. Eu disse para que saísse. Quero jogadores felizes. Se ele quer ir ao Barcelona, não tem nenhum problema por mim. Fico feliz por ele."

Para liberar Ferran Torres ao Barcelona, o que deve acontecer já na próxima janela de transferências, em janeiro, o Manchester City receberá um valor na casa dos 55 milhões de euros (R$ 356 milhões), com possibilidade de cláusulas que aumentem o valor através de gatilhos.

Ferran Torres, de apenas 21 anos, chegou ao Manchester City em agosto de 2020, contratado por 28 milhões de euros (R$ 180 milhões, atualmente). Em pouco mais de um ano sob o comando de Guardiola, o jogador somou 16 gols e 4 assistências em 43 partidas.

Comentários