Melhor Futebol do Mundo

Griezmann aceita ir para o Atlético de Madrid e Barcelona se aproxima de fechar negócio

Acordo prevê troca do atacante francês pelo meio-campista Saúl Ñíguez, atualmente no clube rojiblanco

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Griezmann marcou 35 gols com a camisa do Barcelona(Getty Images)

Griezmann marcou 35 gols com a camisa do Barcelona | Getty Images

Enquanto não anuncia oficialmente a permanência de Lionel Messi, o Barcelona avança para fechar um de seus principais negócios nesta janela de transferências. De acordo com a rádio espanhola 'Cope', os culés estão próximos de fechar a troca de Antoine Griezmann por Saúl Ñíguez, com o Atlético de Madrid.

Segundo o veículo espanhol, o atacante francês teria aceitado retornar ao clube rojiblanco na próxima temporada e deu aval para o Barça seguir com a negociação. Por sua vez, Saúl também concordou em ir para a Catalunha. Assim, os dois clubes devem oficializar o negócio em breve.

Griezmann chegou ao Barcelona em 2019 após os culés pagarem a multa rescisória estabelecida em seu contrato com o Atlético no valor de 120 milhões de euros (R$ 505 milhões, na época). No entanto, o atacante esteve longe de ser uma unanimidade no Barça. Ao todo, ele marcou 35 gols em 99 jogos disputados pelo clube.

Agora com a saída do jogador e a chegada de Saúl, a imprensa espanhola estipula que o Barcelona economizará em sua folha salarial cerca de 12 milhões de euros (R$ 72 milhões), o que será fundamental para ajustar as contas do clube e conseguir a permanência de Lionel Messi.

 
Griezmann faz golaço de letra contra o Ferencváros
Comentários