Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Gabriel Ramos se destaca com gols na Letônia e mira título pelo Riga

 - Divulgação/Riga FC (Divulgação/Riga FC)
- Divulgação/Riga FC (Divulgação/Riga FC)

Por Redação da TNT Sports

Após disputar a Série B do Brasileirão na temporada passada emprestado ao Londrina, o atacante Gabriel Ramos retornou ao futebol da Letônia este ano e tem se consolidado como um dos principais nomes do Riga na Virsliga. Até aqui, em 10 partidas disputadas na primeira divisão local, o brasileiro de 26 anos já tem cinco gols e duas assistências.

Nas duas últimas partidas de sua equipe, Gabriel Ramos balançou as redes nos dois confrontos e ajudou o Riga a embalar na competição. O atacante celebra a boa fase que vem vivendo no futebol letão e projeta manter o ritmo para, quem sabe, dar um novo salto em sua carreira na próxima temporada.

"Esse começo do ano está sendo muito bom para mim individualmente falando, venho trabalhando muito forte e me dedicando ao máximo todos os dias para fazer uma temporada consistente e posteriormente buscar objetivos maiores na minha carreira. Pretendo continuar marcando gols e ajudando a minha equipe ao decorrer da temporada", projetou.

Na quarta colocação da Virsliga com 25 pontos somados em 13 jogos disputados, o Riga está a sete pontos do líder Valmieras. Com mais da metade do campeonato ainda a ser disputado, Gabriel Ramos pensa jogo a jogo para chegar na reta final em condições de erguer o caneco e também não esconde o objetivo de fazer um bom papel na Conference League, competição europeia que será disputada a partir do segundo semestre.

"O objetivo principal é voltar a conquistar o título da liga local e também fazer um bom papel na Conference League que começa no segundo semestre. Temos muito ainda pela frente e ainda é cedo em falar em sermos campeões, primeiro temos que ganhar nossos jogos para chegar na reta final em condições de brigar pelo título. Fazendo nossa parte, trabalhando jogo a jogo, as coisas vão acontecendo naturalmente", comentou.

Mais Vistas