Melhor Futebol do Mundo

Gabriel Jesus: primeiro brasileiro a fazer quatro gols em um só jogo da Premier League

Foram quatro gols e uma assistência em 53 minutos na partida deste sábado (23) contra o Watford

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Gabriel Jesus marcou quatro gols contra o Watford(2022 Getty Images, Getty Images Europe)

Gabriel Jesus marcou quatro gols contra o Watford | 2022 Getty Images, Getty Images Europe

Gabriel Jesus viveu hoje um daqueles dias para nunca se esquecer. Neste sábado (23), pela Premier League, ele se tornou o primeiro jogador brasileiro a marcar quatro gols em um só jogo na competição. O feito aconteceu durante a vitória por 5 a 1 sobre o Watford, pela 33ª rodada, no Eithad Stadium.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR À REAL MADRID X MANCHESTER CITY PELA SEMIFINAL DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Os gols saíram aos quatro e 23 minutos do primeiro tempo, e aos quatro e oito minutos do segundo tempo. Ele ainda assistiu o gol de Rodri, marcado aos 34 do primeiro tempo. Ao todo, foram quatro gols e uma assistência em 53 minutos. 

Antes do feito de Jesus, apenas quatro brasileiros haviam marcado hat-tricks na Premier League: Afonso Alves (Middlesbrough /2008); Robinho (Manchester City/2008); Roberto Firmino (Liverpool/2018); Lucas Moura (Tottenham/2019).

Na atual temporada com o City, Gabriel Jesus soma participações em 35 jogos, nos quais marcous 11 gols e concluiu 12. Ele é o brasileiro vice-artilheiro da história da Premier League, com 57 gols; em primeiro lugar, está Firmino, com 71 gols.

Comentários