Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Fifa vai usar tecnologia que detecta impedimento automaticamente no Mundial

Nova tecnologia faz o rastreamento a partir de imagens de câmeras instaladas sob o teto do estádio e envia informações ao VAR

Fifa usará nova tecnologia no Mundial de Clubes I Foto: Rodrigo Buendia / Getty Images
Fifa usará nova tecnologia no Mundial de Clubes I Foto: Rodrigo Buendia / Getty Images

Por Redação da TNT Sports

A Fifa usará no Mundial de Clubes deste ano uma nova tecnologia que vai dar o que falar no mundo do futebol. O novo sistema utilizado pela entidade promete detectar impedimentos automaticamente, ou seja, ele avisará ao árbitro de vídeo (VAR) um possível posicionamento irregular do jogador.

A nova tecnologia faz o rastreamento a partir de imagens de câmeras instaladas sob o teto do estádio que capturam todos os movimentos dos jogadores e da bola. Com isso, é possível criar representações visuais em 3D dos atletas a partir de ângulos de até 29 pontos de dados por cada jogador.

A partir do momento em que a posição irregular de um jogador é captada, o sistema envia uma mensagem ao VAR, que avisa o juiz principal em campo. Desta maneira, as linhas do árbitro de vídeo não serão mais traçadas manualmente.

A entidade máxima do futebol mundial já havia utilizado o recurso na Copa Árabe e agora vai testar o sistema no Mundial de Clubes, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, que terá a participação do Palmeiras. Caso seja aprovada, ela também poderá estar presente na Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Neymar relembra críticas de Renê Simões e crava: 'Podia ter acabado com a minha carreira'

Mais Vistas