Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Fifa planeja aumentar tempo dos jogos da Copa para 100 minutos; entidade nega

Segundo o 'Corriere dello Sport' a ideia do presidente da entidade, Gianni Infantino, é que o torneio seja mais espetacular dentro e fora de campo

Presidente da Fifa quer aumentar tempo das partidas da Copa para 100 minutos
Presidente da Fifa quer aumentar tempo das partidas da Copa para 100 minutos - Shaun Botterill (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Uma nova proposta começou a ser discutida na Fifa para a próxima Copa do Mundo. Após o debate de promover o evento a cada dois anos, agora a entidade máxima do futebol pensa em aumentar o tempo das partidas de 90 para 100 minutos.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

De acordo com o jornal italiano 'Corriere dello Sport', a ideia do presidente Gianni Infantino é fazer com que o torneio deste ano seja o mais espetacular dentro e fora de campo, acabando com o "tempo de inatividade" da partida. Para ele, "as televisões pagam os 90 minutos, não apenas os 50 que são jogados".

Além disso, a Fifa pretende promover a mudança pensando em uma nova medida para os jogos: as cinco substituições para cada equipe, o que acabaria perdendo mais tempo, porque o jogo iria paralisar mais.

Para a ideia sair do papel é preciso que uma nova regra seja aprovada no IFAB (International Football Association Board), que controla as regras do futebol mundial.

Em nota, a Fifa negou que fará qualquer mudança nas partidas. Confira:

Após alguns artigos e rumores divulgados hoje, a FIFA gostaria de esclarecer que não haverá alterações nas regras referentes à duração das partidas de futebol da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 ™️ ou de qualquer outra competição.

Mais Vistas