Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Fifa anuncia pacote de punições contra a Rússia

Seleção russa não poderá usar sua bandeira, hino não será tocado e terá que jogar em campo neutro, fora do país

A FIFA anunciou punições a Rússia neste domingo
A FIFA anunciou punições a Rússia neste domingo - Philipp Schmidli (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Fifa anunciou neste domingo (27) uma série de punições à Rússia, que na semana passada invadiu a Ucrânia com forças militares.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Em comunicado oficial, a entidade máxima do futebol mundial informou que a seleção russa não poderá atuar utilizando a bandeira do país, nem o nome da Rússia, passando a ser chamada de União do Futebol Russo.

Além disso, a seleção ou qualquer clube está proibido de atuar em solo russo. Neste caso, nos jogos em que for mandante, as partidas precisarão ser realizadas em campo neutro, fora do país europeu, e de portões fechados. O hino nacional da Rússia também está vetado.

A Fifa também informou que a decisão tem prazo indeterminado e pode ser revista em caso de mudanças na ação militar que ocorre na Ucrânia. Da mesma forma, caso a situação da invasão piore, as sanções podem ser mais pesadas, e a Rússia pode ser expulsa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, marcada para o Qatar no fim do ano, e de outras competições futuras.

A Rússia busca uma vaga no principal torneio mundial, e tem confronto marcado contra a Polônia, no próximo dia 24 de março. Inicialmente marcada para território russo, a partida ainda não tem local definido.

Por fim, a Fifa também informou que as sanções foram decididas em comum acordo com a UEFA e seguiu as recomendações do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Mais Vistas