Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-presidente do Valencia é acusado de abuso sexual por jogador adolescente do clube

Crime teria acontecido dentro de um carro, enquanto Pedro Cortés, de 74 anos, levava o menino à escolinha de futebol

Ex-presidente do Valencia é acusado de abuso sexual
Ex-presidente do Valencia é acusado de abuso sexual - Manuel Queimadelos Alonso (2016 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O ex-presidente do Valencia, e também ex-delegado da seleção espanhola, Pedro Cortés (74), foi acusado de ter cometido crime sexual contra um jogador valenciano, de 16 anos. A denúncia foi feita pela família em novembro de 2020, e o ex-dirigente testemunhou nesta semana pela primeira vez.

Segundo as informações apresentadas pelos familiares da vítima, Cortés tocou nas partes íntimas do rapaz dentro de um carro, enquanto o levava até a escolinha do Valencia. Além disso, a vítima também apresentou mensagens de Whatsapp que atestaram a versão apresentada e contribuíram para a investigação, conforme relatado pelo Superior Tribunal de Justiça da Comunidade Valenciana (TSJCV).

Após a acusação, Cortés renunciou ao cargo de delegado da seleção da Espanha, o qual ocupava por 20 anos. Em testemunho, o acusado negou o crime e explicou uma versão diferente das mensagens apresentadas pela vítima.

Em comunicado oficial, o Valencia afirmou que tem priorizado acompanhar o jogador adolescente e a família dele. Também ressaltou a confiança na justiça e alegou que o suposto episódio aconteceu fora das instalações do clube.

Mais Vistas