Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-jogador do PSG critica Messi e Argentina após polêmica com Rodrygo

Jérôme Rothen, aposentado desde 2013, dispara sobre o camisa 10 da Argentina depois de polêmica pouco antes do jogo contra a Seleção Brasileira, no Maracanã

Messi discutiu com o Rodrygo no clássico pelas Eliminatórias Sul-Americanas
Messi discutiu com o Rodrygo no clássico pelas Eliminatórias Sul-Americanas - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Messi e os jogadores da seleção argentina foram alvo de duras críticas após a vitória sobre o Brasil, na última terça-feira (21), no Maracanã. Ex-jogador do PSG, Jérôme Rothen não poupou comentários negativos às atitudes tomadas pela equipe de Scaloni, sobretudo pelo camisa 10 da equipe. Para o francês, a discussão do craque com Rodrygo, poucos minutos antes de a bola rolar, "mostrou a sua verdadeira personalidade".

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Eles (argentinos) são sempre os primeiros a atacar os outros. A começar pelo Messi. Tinha a imagem de simpático, mas agora mudou, porque sua verdadeira personalidade está aparecendo. Agora não se pode tocar nele. Sempre que isso acontece, ele faz o mesmo comentário, como se viu com o Rodrygo, quando disse que era campeão do mundo. Os argentinos podiam ter mais classe", disparou, em entrevista à RMC Sports.

Messi discutiu com Rodrygo antes do clássico. Em vídeo divulgado por uma emissora de TV argentina, o meia-atacante brasileiro conversava de forma amistosa com De Paul quando o ídolo argentino chegou e iniciou um debate acalourado.

De acordo com leitura labial do dublador Gustavo Machado, especialista em casos de discussão dentro do futebol, Rodrygo chamou os argentinos de "cagões" por conta do atraso da partida - a declaração veio em meio à confusão entre torcedores brasileiros, argentinos e a polícia. Em seguida, Messi retrucou, ressaltando o título da Copa do Mundo, conquistado em 2022.

Após a polêmica, Rodrygo foi alvo de diversos ataques racistas nas redes sociais. O jogador da Seleção Brasileira respondeu os preconceituosos e disse que não pretende parar de lutar contra a discriminação.

Jérôme Rothen vestiu a camisa do Paris Saint-Germain, clube que Messi defendeu por duas temporadas, entre 2004 e 2009. Ele se aposentou em 2014, pelo Caen, da França.

Em discurso, Messi celebra oitava Bola de Ouro, fala de título da Copa do Mundo e homenageia Maradona

Mais Vistas