Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-artilheiro do Liverpool rasga elogios a Roberto Firmino

Emile Heskey falou que Firmino faz tudo funcionar perfeitamente quando está em campo

Por Redação do Esporte Interativo

Roberto Firmino pode não ser muito valorizado no Brasil, mas na Europa ele é visto como um dos melhores centroavantes do mundo. Não à toa, grandes ex-jogadores sempre falam muito bem dele. Desta vez, foi o ex-artilheiro do Liverpool Emile Heskey que abriu o verbo para elogiar Firmino. A entrevista foi ao site '90 min'.

Tudo funciona perfeitamente quando ele está jogando. Você o vê marcando atrás e atacando, jogando na ala esquerda e marcando o cara até o final. Então você o vê na frente, pegando a bola, segurando e passando para alguém. É uma variedade diferente de coisas que ele faz, ele não está apenas focado em 'Preciso marcar gols."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Heskey, que enfrentou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, disse que admira a movimentação de Firmino em campo, além de valorizar a capacidade de criar espaços dele.

“Sou atacante, então olho para as corridas que ele faz, o espaço que cria. Ele parece encontrar espaço onde ninguém mais consegue, ele cria seu próprio espaço. Seu primeiro toque é brilhante, abre caminho para que ele possa ter tempo de olhar ao redor e avaliar o que deve fazer a seguir. Ele é ótimo nisso."

Isabela Pagliari mostra como está funcionando a vida em Paris durante quarentena pelo novo coronavírus

Mais Vistas