Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Fluminense, Gabriel Pirani fala sobre Fernando Diniz: 'Mudou a minha vida'

Titular do DC United, meia relembra período em que conviveu com o treinador no Tricolor e analisa expectativa para jogo contra o Inter Miami, time de Messi e Suárez, na MLS

Pirani veste a camisa 10 do DC United
Pirani veste a camisa 10 do DC United (Divulgação/DC United)

Por Danilo Jordão

Titular do DC United no início da Major League Soccer (MLS), Gabriel Pirani não esconde sua admiração por Fernando Diniz. Após passagem pelo Fluminense por empréstimo na última temporada, antes de chegar ao clube norte-americano, o meia brasileiro ressaltou a importância do treinador para ganhar confiança nos novos desafios da carreira. Além disso, avaliou a próxima rodada da liga local, na qual enfrentará o Inter Miami, time liderado por Lionel Messi e Luis Suárez.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Pirani é formado nas categorias de base do Santos. O meia subiu para a equipe profissional do Alvinegro Praiano em 2020, mas foi em 2021 que se destacou, com 60 jogos disputados na temporada. Um dos nomes importantes nesse processo foi justamente Diniz, que comandou o Santos naquele ano em 27 partidas.

Em 2022, foi emprestado ao Cuiabá, pelo qual entrou em campo em 10 partidas. Na temporada seguinte, chegou ao Fluminense a pedido de Diniz e participou ativamente da conquista do bicampeonato estadual sobre o Flamengo. O meia, inclusive, marcou o gol que deu o título da Taça Guanabara ao Tricolor, também contra o Rubro-Negro.

"Minha ida ao Fluminense me fez crescer, amadurecer como pessoa. Conversei com o Diniz antes de chegar e ele disse que era um grupo muito bom, que acolhe. Chegando lá, superou as minhas expectativas, de como o pessoal me tratava bem, buscava saber como eu estava", comentou.

Gabriel Pirani em ação pelo Fluminense | Gazeta Press
Gabriel Pirani em ação pelo Fluminense | Gazeta Press

Um grupo fantástico, ter feito parte de toda a fase de grupos na Libertadores foi algo que me deixou muito feliz, e logo depois da minha saída eu continuei torcendo muito para o Fluminense, torci muito na final. Um processo de muito amadurecimento, aprendi muito com o Diniz e com o grupo. Sempre falo: o Diniz é um cara que muda a vida das pessoas, e mais uma vez mudou a minha".

Pirani deixou o Tricolor para integrar o DC United em agosto do ano passado, por empréstimo. Em dezembro, o clube norte-americano optou por exercer o direito de compra do atleta por 1,3 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões na cotação da época).

O jovem de 21 anos não participou do período de treinamentos pré-temporada pelo clube por conta do torneio Pré-Olímpico, no qual a Seleção Brasileira ficou sem a vaga para os Jogos de Paris. No entanto, foi titular nos três primeiros jogos da MLS.

Agora, o meia tem um grande desafio pela frente: o DC United enfrenta, neste sábado (16), o Inter Miami. Para Pirani, é um privilégio enfrentar grandes craques, mas o mais importante é a vitória.

Enfrentar esse tipo de jogador é um privilégio. Vai ser um jogo muito difícil, um privilégio desfrutar desses momentos, mas com muita responsabilidade buscando a vitória para a minha equipe", avaliou.

Gabriel Pirani soma 13 jogos pelo DC United desde a reta final da última temporada | Divulgaçã/DC United
Gabriel Pirani soma 13 jogos pelo DC United desde a reta final da última temporada | Divulgaçã/DC United

O DC United ocupa a sexta colocação da MLS, com cinco pontos. O duelo contra o Inter Miami é válido pela quarta rodada da competição. O adversário lidera a liga nacional, com nove pontos em quatro jogos disputados — um a mais em comparação com os outros times na parte de cima da tabela.

Já a equipe de Pirani tem cinco pontos, com três jogos, uma vitória e dois empates, e pretende ser mais efetiva do que na última edição, quando ficou sem a vaga para a fase mata-mata.

As expectativas para a MLS são as melhores possíveis. Temos que ir passo a passo, ano passado foi um ano ruim por não termos chegado aos playoffs, então acho que o objetivo principal é chegar nos playoffs. Quando os playoffs iniciam, é um campeonato totalmente novo, muitos times improváveis chegam e se fortalecem, outros times que chegam com mérito se fortalecem mais ainda. Temos que ir passo a passo", finalizou.

A equipe liderada por Lionel Messi e Luis Suárez visita o clube do brasileiro em Washington, no Audi Field, neste sábado (16). Os ingressos para a partida estão esgotados.

Mais Vistas