Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Estreia histórica: Zaire-Emery bate recorde pela França, marca gol e sai lesionado

Meio-campista de 17 anos começa como titular no duelo contra Gibraltar, marca o terceiro da equipe francesa, mas deixa o campo aos 20 minutos da primeira etapa com dores

Zaire-Emery é a principal joia do PSG e da França
Zaire-Emery é a principal joia do PSG e da França (Instagram/equipedefrance)

Por Redação da TNT Sports

Promessa da França, Warren Zaire-Emery entrou para a história de sua seleção. Neste sábado (18), o jogador entrou como titular na partida contra Gibraltar, pelas Eliminatórias da Euro, e se tornou o segundo atleta mais jovem a vestir a camisa dos "Le Bleus". Mas não para por aí: o menino anotou o seu primeiro gol pela equipe principal e, com apenas 20 minutos de jogo, saiu lesionado para a entrada de Yossouf Fofana.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Zaire-Emery ultrapassou marca que era de Eduardo Camavinga, meia do Real Madrid. Com 17 anos, oito meses e 10 dias, o jovem se tornou o atleta mais novo do século a representar a França. Além disso, é o mais novo a vestir a camisa do seu país desde 1911 - só fica atrás de Félix Vial, que enfrentou Luxemburgo com 17 anos e dois meses.

Destaque do PSG, o jovem é considerado uma grande promessa do clube e da seleção. Nascido em 2006, Zaire-Emery é jogador do Paris desde as categorias de base. Na atual temporada, soma 15 jogos, dois gols e cinco assistências com a camisa da equipe parisiense.

A França vai vencendo Gibraltar por acachapantes 7 a 0 ainda na primeira etapa. A equipe comandada por Didier Deschamps já está classificada para a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha.

Milan bate o PSG e coloca fogo no grupo da morte da Champions; veja os melhores lances

Mais Vistas